Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 7
NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO | DATA | RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA | DESTINATÁRIO | CLASSIFICAÇÃO | MATRICULA | TIPO | SITUAÇÃO |
---|---|---|---|---|---|---|---|
403/2012 | 20/09/2012 | Alertar os operadores de A-109C para a importância do cumprimento do previsto no Manual M250-C20 no tocante às inspeções pré e pós-voo, bem como à lavagem de compressor quando operando em ambiente corrosivo. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTYFP | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | ADOTADA | 404/2012 | 20/09/2012 | Atuar junto à Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, visando verificar se os procedimentos de overhaul do Pinion to Power Turbine Coupling da empresa H+S Aviation estão em conformidade com o previsto pelo fabricante. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTYFP | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | NÃO ADOTADA | 405/2012 | 20/09/2012 | Atuar junto às empresas de manutenção autorizadas a efetuar a montagem do motor modelo 250-C20R/1, visando verificar se os seus procedimentos estão em conformidade com o previsto pelo fabricante, em particular no tocante ao alinhamento do conjunto. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTYFP | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | ADOTADA | 406/2012 | 20/09/2012 | Analisar, junto à Autoridade Primária de Certificação do helicóptero, a viabilidade de emitir uma diretriz de aeronavegabilidade tornando mandatório o teste de vibração do motor, previsto na CSL 4011 da Rolls-Royce Corporation, visando permitir a detecção antecipada de uma situação de desalinhamento. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTYFP | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | NÃO ADOTADA | 407/2012 | 20/09/2012 | Avaliar, junto à Autoridade Primária de Certificação e ao fabricante do motor, a implantação de melhorias no Pinion to Power Turbine Coupling, visando assegurar uma capacidade de suportar desalinhamento adequada à vida útil do motor. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTYFP | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | ADOTADA | 408/2012 | 20/09/2012 | Reavaliar junto à Autoridade Primária de Certificação do helicóptero os requisitos relacionados à resistência dos tanques de combustível, visando verificar a viabilidade de torná-los mais restritivos, a fim de, em caso de pouso forçado, evitar a invasão da cabine por combustível, permitindo um maior tempo disponível para o abandono da aeronave. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTYFP | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | NÃO ADOTADA | 409/2012 | 20/09/2012 | Enfatizar aos seus inspetores de aeronavegabilidade a importância de verificar o cumprimento dos procedimentos específicos de manutenção relacionados à operação em ambiente corrosivo. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTYFP | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | ADOTADA |