CENIPA - Recomendação de Segurança
Recomendações de Segurança
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Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 7

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NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO DATA RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA DESTINATÁRIO CLASSIFICAÇÃO MATRICULA TIPO SITUAÇÃO
403/201220/09/2012Alertar os operadores de A-109C para a importância do cumprimento do previsto no Manual M250-C20 no tocante às inspeções pré e pós-voo, bem como à lavagem de compressor quando operando em ambiente corrosivo.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPTYFP[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORADOTADA
404/201220/09/2012Atuar junto à Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, visando verificar se os procedimentos de overhaul do Pinion to Power Turbine Coupling da empresa H+S Aviation estão em conformidade com o previsto pelo fabricante.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPTYFP[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORNÃO ADOTADA
405/201220/09/2012Atuar junto às empresas de manutenção autorizadas a efetuar a montagem do motor modelo 250-C20R/1, visando verificar se os seus procedimentos estão em conformidade com o previsto pelo fabricante, em particular no tocante ao alinhamento do conjunto.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPTYFP[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORADOTADA
406/201220/09/2012Analisar, junto à Autoridade Primária de Certificação do helicóptero, a viabilidade de emitir uma diretriz de aeronavegabilidade tornando mandatório o teste de vibração do motor, previsto na CSL 4011 da Rolls-Royce Corporation, visando permitir a detecção antecipada de uma situação de desalinhamento.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPTYFP[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORNÃO ADOTADA
407/201220/09/2012Avaliar, junto à Autoridade Primária de Certificação e ao fabricante do motor, a implantação de melhorias no Pinion to Power Turbine Coupling, visando assegurar uma capacidade de suportar desalinhamento adequada à vida útil do motor.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPTYFP[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORADOTADA
408/201220/09/2012Reavaliar junto à Autoridade Primária de Certificação do helicóptero os requisitos relacionados à resistência dos tanques de combustível, visando verificar a viabilidade de torná-los mais restritivos, a fim de, em caso de pouso forçado, evitar a invasão da cabine por combustível, permitindo um maior tempo disponível para o abandono da aeronave.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPTYFP[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORNÃO ADOTADA
409/201220/09/2012Enfatizar aos seus inspetores de aeronavegabilidade a importância de verificar o cumprimento dos procedimentos específicos de manutenção relacionados à operação em ambiente corrosivo.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPTYFP[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORADOTADA