CENIPA - Recomendação de Segurança
Recomendações de Segurança
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Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 7

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NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO DATA RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA DESTINATÁRIO CLASSIFICAÇÃO MATRICULA TIPO SITUAÇÃO
175/D/0916/10/2009Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível.QUARTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOSACIDENTEPTVNB[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORAGUARDANDO RESPOSTA
175/D/0916/10/2009Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível.SEGUNDO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOSACIDENTEPTVNB[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORAGUARDANDO RESPOSTA
175/D/0916/10/2009Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível.TERCEIRO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOSACIDENTEPTVNB[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORAGUARDANDO RESPOSTA
175/D/0916/10/2009Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível.SEXTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOSACIDENTEPTVNB[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORADOTADA
175/D/0916/10/2009Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível.SÉTIMO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOSACIDENTEPTVNB[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORADOTADA
175/D/0916/10/2009Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível.QUINTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOSACIDENTEPTVNB[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTORADOTADA
175/D/0916/10/2009Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível.PRIMEIRO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOSACIDENTEPTVNB[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR***