Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 7
NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO | DATA | RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA | DESTINATÁRIO | CLASSIFICAÇÃO | MATRICULA | TIPO | SITUAÇÃO |
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175/D/09 | 16/10/2009 | Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível. | QUARTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTVNB | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | AGUARDANDO RESPOSTA | 175/D/09 | 16/10/2009 | Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível. | SEGUNDO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTVNB | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | AGUARDANDO RESPOSTA | 175/D/09 | 16/10/2009 | Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível. | TERCEIRO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTVNB | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | AGUARDANDO RESPOSTA | 175/D/09 | 16/10/2009 | Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível. | SEXTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTVNB | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | ADOTADA | 175/D/09 | 16/10/2009 | Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível. | SÉTIMO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTVNB | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | ADOTADA | 175/D/09 | 16/10/2009 | Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível. | QUINTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTVNB | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | ADOTADA | 175/D/09 | 16/10/2009 | Promover a divulgação deste Acidente Aeronáutico junto a operadores e pilotos, tendo por objetivo destacar a importância do cotejamento da indicação dos liquidômetros com o combustível existente nos tanques e, no caso de falha de motor por falta de combustível nas aeronaves EMB 720D e similares, a necessidade de aguardar pelo menos 10 segundos após a troca de tanques pela seletora de combustível para o enchimento das linhas de combustível. | PRIMEIRO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTVNB | [SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | *** |