Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 3
NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO | DATA | RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA | DESTINATÁRIO | CLASSIFICAÇÃO | MATRICULA | TIPO | SITUAÇÃO |
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IG-621/CENIPA/2014 ? 001 | 24/04/2015 | Reforçar as orientações da RSO nº 151/2008, visto que a presente ocorrência é recorrente, determinando que os operadores de aeronaves Sikorsky, modelos S-76A e S-76C, realizassem inspeção no componente Engine Shaft Flexible Coupling, P/N 76361-04008-103 ou 76361-04008-102, de acordo com o capítulo 5, seção 5-20-00, parágrafo 3, página 46, do manual P/Nº AS 4047-76C-2-1 (Rev 31 MAR 2008). | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | INCIDENTE GRAVE | PRLCJ | [SCF-NP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DE SISTEMA / COMPONENTE | ADOTADA | IG-621/CENIPA/2014 ? 002 | 24/04/2015 | Reforçar a RSO n° 36/2009, a qual orienta sobre os requisitos estabelecidos pela Seção 135.431 do RBAC 135, com a finalidade de orientar as empresas aéreas e inspetores de aviação civil sobre métodos de implantação de um Sistema de Análises e Supervisão Continuada nas atividades desenvolvidas. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | INCIDENTE GRAVE | PRLCJ | [SCF-NP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DE SISTEMA / COMPONENTE | ADOTADA | IG-621/CENIPA/2014 ? 003 | 24/04/2015 | Solicitar que a empresa Líder Aviação que reforce a RSO n° 37/2009, a qual estabelece a implantação de um sistema de análises e supervisão continuada, conforme o previsto na Seção 135.431 do RBHA 135, a fim de assessorar o monitoramento da eficácia e da execução do programa de manutenção. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | INCIDENTE GRAVE | PRLCJ | [SCF-NP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DE SISTEMA / COMPONENTE | ADOTADA |