Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 2
NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO | DATA | RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA | DESTINATÁRIO | CLASSIFICAÇÃO | MATRICULA | TIPO | SITUAÇÃO |
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IG-512/CENIPA/2017 - 01 | 17/05/2018 | ATUAR JUNTO àS EMPRESAS AéREAS DE PRESTAçãO DE SERVIçOS OFFSHORE, NO SENTIDO DE ADOTAREM MEDIDAS QUE VISEM à ADOçãO DE AçõES OBJETIVAS DE GERENCIAMENTO DO RISCO, CONSIDERANDO A POSSIBILIDADE DA OCORRêNCIA DE TURBULêNCIA E DE FLUXOS DE AR DESCENDENTES DURANTE AS OPERAçõES DE POUSO E DECOLAGEM EM HELIDEQUES COM CARACTERíSTICAS SIMILARES A DA P-35, SOBRETUDO QUANDO O VENTO DE SUPERFíCIE ESTIVER ALINHADO COM O EIXO LONGITUDINAL DA PLATAFORMA. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | INCIDENTE GRAVE | PRSEC | [ARC] CONTATO ANORMAL COM A PISTA | POUSO BRUSCO | ADOTADA | IG-512/CENIPA/2017 - 02 | 17/05/2018 | Atuar junto às empresas operadoras da aviação offshore, no sentido de que os seus respectivos setores de operações façam constar dos seus programas de instrução e formação de tripulantes o estabelecimento de critérios específicos em relação à escalação de tripulantes em instrução, de maneira a evitar que instrutores recém-formados voem com alunos que estejam em início de fase, independentemente da experiência total de voo do aluno. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | INCIDENTE GRAVE | PRSEC | [ARC] CONTATO ANORMAL COM A PISTA | POUSO BRUSCO | ADOTADA |