CENIPA - Recomendação de Segurança
Recomendações de Segurança
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Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 5

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NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO DATA RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA DESTINATÁRIO CLASSIFICAÇÃO MATRICULA TIPO SITUAÇÃO
A-546/CENIPA/2015 - 0122/06/2017REAVALIAR, EM CONJUNTO COM A EASA E A AGUSTA, O PROCESSO DE CERTIFICAçãO DO HELICóPTERO AW139 EM RELAçãO AO CUMPRIMENTO DA SEçãO JAR 29.695 (B), DE FORMA A CONSIDERAR A NECESSIDADE DE DUPLICIDADE DA TRSOV NOS DOIS SISTEMAS HIDRáULICOS.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPRSEK[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | COM ROTORADOTADA
A-546/CENIPA/2015 - 0222/06/2017REAVALIAR, EM CONJUNTO COM A EASA E A AGUSTA, OS TESTES PREVISTOS NA TRSOV, REALIZADOS AO TéRMINO DA PRODUçãO, COM A FINALIDADE DE VERIFICAR A SUA CONFIABILIDADE DIANTE DAS CONDIçõES ENFRENTADAS NO ACIDENTE EM QUESTãO.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPRSEK[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | COM ROTORADOTADA
A-546/CENIPA/2015 - 0322/06/2017VERIFICAR, EM CONJUNTO COM A EASA E AGUSTA, NO PROGRAMA DE INSTRUçãO DA AERONAVE AW139 RECOMENDADO, A NECESSIDADE DE INCLUIR EXERCíCIOS QUE ADESTREM OS TRIPULANTES COM RELAçãO àS FORçAS LATERAIS DE INéRCIA DE ALTA INTENSIDADE QUE OCORREM EM CASO DE FALHA DO ROTOR DE CAUDA EM ALTAS VELOCIDADES.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPRSEK[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | COM ROTORADOTADA
A-181/CENIPA/2011-0122/06/2017REAVALIAR, EM CONJUNTO COM A EASA E A AGUSTA, O PROCESSO DE CERTIFICAçãO DO HELICóPTERO AW139 EM RELAçãO AO CUMPRIMENTO DA SEçãO JAR 29.695 (B), DE FORMA A CONSIDERAR A NECESSIDADE DE DUPLICIDADE DA TRSOV NOS DOIS SISTEMAS HIDRáULICOS.AGENCIA NACIONAL DE AVIAçãO CIVILACIDENTEPRSEK[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | COM ROTORADOTADA
A-181/CENIPA/201125/08/2011TENDO EM VISTA A EMISSãO DO BOLETIM TéCNICO N° 139-265 PELA AGUSTA, A EMISSãO DA DIRETRIZ DE AERONAVEGABILIDADE DE EMERGêNCIA AD N° 2011-0156-E PELA EASA, OS REPORTES DE DIFICULDADES EM SERVIçO E OS FATOS CONHECIDOS ATé O PRESENTE MOMENTO EM RELAçãO àS PáS DO ROTOR DE CAUDA DO HELICóPTERO MODELO AW139, AVALIAR JUNTO à AUTORIDADE PRIMáRIA DE CERTIFICAçãO (EASA) SE AS MEDIDAS MITIGADORAS ADOTADAS SãO SUFICIENTES PARA ASSEGURAR UM CONTROLE ADEQUADO DAS FALHAS NAS REFERIDAS PáS E PERMITEM QUE A AERONAVE SEJA OPERADA NO BRASIL EM CONFORMIDADE COM OS REQUISITOS DE CERTIFICAçãO DE TIPO APLICáVEIS.AGENCIA NACIONAL DE AVIAçãO CIVILACIDENTEPRSEK[SCF-PP] FALHA OU MAU FUNCIONAMENTO DO MOTOR | COM ROTORADOTADA