CENIPA - Recomendação de Segurança
Recomendações de Segurança
a

Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 8

1
NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO DATA RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA DESTINATÁRIO CLASSIFICAÇÃO MATRICULA TIPO SITUAÇÃO
463/201219/11/2012Estudar a viabilidade de modificar a regulamentação vigente, de modo a estabelecer um nível de requisitos - tanto de certificação, quanto para a operação - compatível com o tipo de operação desenvolvido pelas empresas que operam aeronaves cuja propriedade é compartilhada.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLOADOTADA
464/201219/11/2012Estudar a viabilidade de determinar ao operador a imediata implementação, na estrutura organizacional da empresa, de um setor de prevenção de acidentes, dotado dos recursos humanos e materiais adequados ao desenvolvimento das atividades necessárias à obtenção e manutenção de um nível aceitável de segurança de voo.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLOADOTADA
465/201219/11/2012Estudar a viabilidade de determinar ao operador a imediata adaptação do programa de treinamento dos pilotos às instruções contidas na IAC 135-1002.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLOADOTADA
466/201219/11/2012Estudar a viabilidade de estabelecer limitações quanto à diversidade de tipos e modelos de aeronaves a serem operadas simultaneamente pelos pilotos, bem como de estabelecer a necessidade de elaboração de um programa de treinamento completo para cada tipo de aeronave.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLOADOTADA
467/201219/11/2012Determinar ao operador o estabelecimento de processos e procedimentos que embasem a tomada de decisão de todos os envolvidos na atividade aérea e melhorem a capacidade de supervisão dos seus responsáveis.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLONÃO ADOTADA
468/201219/11/2012Adotar mecanismos de divulgação dos ensinamentos e recomendações de segurança de voo contidos na presente investigação aos operadores de aeronave AS-350 e às Escolas de Aviação, enfatizando os aspectos relacionados às diferenças operacionais entre os modelos B3 e B3+ e salientando a importância da padronização na atividade aérea.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLOADOTADA
469/201219/11/2012Estudar a viabilidade de determinar ao operador a imediata nomeação e padronização dos instrutores de voo da empresa.AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVILACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLOADOTADA
470/201219/11/2012Divulgar os ensinamentos e as recomendações de segurança de voo contidos na presente investigação aos pilotos de aeronave AS-350 e à comunidade aeronáutica, enfatizando os aspectos relacionados às diferenças operacionais entre os modelos B3 e B3+ e salientando a importância da padronização na atividade aérea.ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PILOTOS DE HELICÓPTEROSACIDENTEPPMAW[LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLOADOTADA