Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 6
NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO | DATA | RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA | DESTINATÁRIO | CLASSIFICAÇÃO | MATRICULA | TIPO | SITUAÇÃO |
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299/2011 | 23/09/2011 | Orientar seus pilotos, conservativamente, para que efetuem um reconhecimento mais apurado das pistas que não possuem controle de tráfego aéreo, em locais isolados, antes dos pousos, visando assegurar-se de que existam condições adequadas para a operação. | OPERADOR DA AERONAVE | ACIDENTE | PTRYD | [LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLO | *** | 300/2011 | 23/09/2011 | Providenciar a inserção das coordenadas de pistas eventuais e de alternativa na base de dados do equipamento GNS (ao menos em relação às localidades mais utilizadas / operadas), de forma a melhorar a qualidade do processo decisório em situações extraordinárias, por parte dos pilotos. | OPERADOR DA AERONAVE | ACIDENTE | PTRYD | [LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLO | *** | 301/2011 | 23/09/2011 | Observar a utilização do suspensório do cinto de segurança por todos os ocupantes da aeronave, tanto nas situações normais quanto nas de emergência. | OPERADOR DA AERONAVE | ACIDENTE | PTRYD | [LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLO | *** | 302/2011 | 23/09/2011 | Observar, controlar e registrar mais rigorosamente os prazos aplicáveis às revisões / inspeções calendáricas referentes à aeronave e seus subsistemas e componentes. | OPERADOR DA AERONAVE | ACIDENTE | PTRYD | [LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLO | *** | 303/2011 | 23/09/2011 | Divulgar o conteúdo desse relatório aos operadores da aviação geral. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTRYD | [LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLO | ADOTADA | 304/2011 | 23/09/2011 | Divulgar o conteúdo do presente relatório em palestras, aulas, seminários e atividades afins, no sentido de enfatizar principalmente os óbices resultantes de um processo decisório deficiente. | ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL | ACIDENTE | PTRYD | [LOC-G] PERDA DE CONTROLE NO SOLO | ADOTADA |