Relatórios Finais Publicados | Total de registros: 11
NÚMERO DA RECOMENDAÇÃO | DATA | RECOMENDAÇÃO DE SEGURANÇA | DESTINATÁRIO | CLASSIFICAÇÃO | MATRICULA | TIPO | SITUAÇÃO |
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068/D/09 | 22/04/2009 | 1.Avaliar a oficina Nova Aeronáutica Comércio e Manutenção de Aeronaves Ltda quanto aos procedimentos de manutenção e técnicas de serviços. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA | 069/D/09 | 22/04/2009 | 2.Estabelecer marcas operacionais a serem atingidas pelos pilotos, antes de realizarem o primeiro vôo na aeronave KW-1, a fim de que os mesmos ampliem o treinamento de vôo básico (vôo por atitude e referências visuais) durante giro de térmicas, curvas no tráfego e aproximações. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | NÃO ADOTADA | 070/D/09 | 22/04/2009 | 3.Determinar que, antes do primeiro vôo no modelo KW-1, o piloto receba um brifim de um instrutor, citando as características de performance desse planador. Os itens do brifim deverão constar de uma ficha padrão da escola ou do aeroclube, e a mesma deverá ser assinada pelo instrutor e pelo piloto, antes do vôo. | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA | 071/D/09 | 22/04/2009 | 1.Desenvolver para as aeronaves KW-1 um alarme sonoro que indique ao piloto, de forma antecipada, a aproximação da velocidade de estol. | INDÚSTRIA PARANAENSE DE ESTRUTURAS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | AGUARDANDO RESPOSTA | 072/A/09 | 22/04/2009 | 1.Divulgar este Relatório para as escolas de aviação e aeroclubes de suas respectivas áreas de jurisdição, dando ênfase às características de performance da aeronave KW-1 (reduzida faixa de pré-estol que favorece a rápida entrada em parafuso durante curvas no tráfego e giros de térmica). | PRIMEIRO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA | 072/A/09 | 22/04/2009 | 1.Divulgar este Relatório para as escolas de aviação e aeroclubes de suas respectivas áreas de jurisdição, dando ênfase às características de performance da aeronave KW-1 (reduzida faixa de pré-estol que favorece a rápida entrada em parafuso durante curvas no tráfego e giros de térmica). | SEGUNDO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA | 072/A/09 | 22/04/2009 | 1.Divulgar este Relatório para as escolas de aviação e aeroclubes de suas respectivas áreas de jurisdição, dando ênfase às características de performance da aeronave KW-1 (reduzida faixa de pré-estol que favorece a rápida entrada em parafuso durante curvas no tráfego e giros de térmica). | TERCEIRO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA | 072/A/09 | 22/04/2009 | 1.Divulgar este Relatório para as escolas de aviação e aeroclubes de suas respectivas áreas de jurisdição, dando ênfase às características de performance da aeronave KW-1 (reduzida faixa de pré-estol que favorece a rápida entrada em parafuso durante curvas no tráfego e giros de térmica). | QUARTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | AGUARDANDO RESPOSTA | 072/A/09 | 22/04/2009 | 1.Divulgar este Relatório para as escolas de aviação e aeroclubes de suas respectivas áreas de jurisdição, dando ênfase às características de performance da aeronave KW-1 (reduzida faixa de pré-estol que favorece a rápida entrada em parafuso durante curvas no tráfego e giros de térmica). | QUINTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA | 072/A/09 | 22/04/2009 | 1.Divulgar este Relatório para as escolas de aviação e aeroclubes de suas respectivas áreas de jurisdição, dando ênfase às características de performance da aeronave KW-1 (reduzida faixa de pré-estol que favorece a rápida entrada em parafuso durante curvas no tráfego e giros de térmica). | SEXTO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA | 072/A/09 | 22/04/2009 | 1.Divulgar este Relatório para as escolas de aviação e aeroclubes de suas respectivas áreas de jurisdição, dando ênfase às características de performance da aeronave KW-1 (reduzida faixa de pré-estol que favorece a rápida entrada em parafuso durante curvas no tráfego e giros de térmica). | SÉTIMO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS | ACIDENTE | PTPHK | [LOC-I] PERDA DE CONTROLE EM VOO | ADOTADA |